top of page

3 Dicas para se manter atualizada: como buscar estar sempre sabendo das novidades

Estar atenta nas novidades que surgem diariamente é essencial para manter um ar fresco no seu negócio. Entender sobre o que se passa no mundo pode te dar insights para aplicar na empresa. Vivemos em um mundo em que todas as notícias chegam e vão muito rapidamente. Quer saber como a gente se mantém atualizada por aqui? Leia as dicas abaixo!


Dicas para estar por dentro de novidades


Newsletters


Assine as newsletters dos serviços que você usa (e até mesmo de alguns que você não é cliente - mas que produzem uma curadoria de informações cuidadosa). Algumas que assinamos por aqui: Facebook, Google, TikTok, Conta Azul, Melhor Envio, The News etc.

Emails de sites de notícias também são interessantes, visto que eles fornecem um panorama do que está acontecendo no mundo no momento em que vivemos.

Lives


Algumas empresas apresentam suas novidades em lives no YouTube, por exemplo. Uma delas, a Apple, faz isso anualmente. É importante estar atualizada sobre o que rola no mundo da tecnologia (ainda mais quando a sua loja e formas de divulgação são online).

Um dos serviços que usamos para hospedar o site, o Shopify, geralmente apresenta suas atualizações no YouTube. Ao assistir esses vídeos, aprendemos a usar as funcionalidades que já pagamos no serviço.


Aplicativos


Baixe novos aplicativos e explore as funcionalidades. Todos os dias saem novas atualizações (desde para o Instagram até o TikTok) que facilitam a nossa vida ao criar conteúdo ou gerenciar a comunicação da marca. Use os apps para entender se eles podem ajudar a sua empresa a crescer, se organizar ou criar de alguma forma. Avalie também quais são os aplicativos mais baixados do momento, isso diz muito sobre a forma que as pessoas estão vivendo :)


bottom of page